segunda-feira, 27 de abril de 2009

Incêndio destrói casa em Blumenau

Bombeiros não conseguiram chegar com viaturas para combater fogo devido ao acesso precário

Uma casa foi destruída num incêndio nesse domingo em Blumenau. O acesso precário impediu que os veículos dos bombeiros chegassem até a residência, na Rua Estefano José Maria Zimmermann, no Morro do Arthur. Em poucos minutos, o imóvel com aproximadamente 60 metros quadrados queimou por inteiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém na moradia, que estaria interditada pela Defesa Civil devido ao risco de desmoronamento.
Fonte:Diario Catarinense.

Blumenau contrata médicos



Contratação é para várias especialidadesFoto: Luciano Moraes
A Secretaria de Saúde de Blumenau está com vagas abertas para médicos nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, psiquiatria, ortopedia, dermatologia, neurologia, gastroenterologia e angiologia, com carga horária de 20 horas semanais. Dentistas, fonoaudiólogos e farmacêuticos também estão sendo contratados. Além destas vagas, a Secretaria de Saúde está contratando médicos para trabalhar exclusivamente nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), com carga horária de 40 horas semanais. Interessados devem enviar o currículo para blu.curriculum@yahoo.com.br, ou entregar pessoalmente no setor de Gestão do Trabalho, 2º andar do prédio da Secretaria de Saúde, na Rua 15 de Novembro, 55, Centro, em Blumenau. Informações: (47) 3326-6768 ramal 263.

18°tammtisch


A rua XV de Novembro em Blumenau (SC) sediou neste sábado o 18º Stammtisch, encontro de confrarias que neste ano reuniu 253 grupos.
Milhares de pessoas estiveram no evento que aconteceu das 10h às 17h, com muito chopp, comida típica alemã e festa.
Grupos de famílias e amigos previamente inscritos montam barracas pela principal avenida da cidade e promovem uma grande festa ao ar livre. O evento é aberto ao público. Aqueles que não se organizaram em grupos, puderam comprar em comida e bebida em um ponto de venda.
A tradição surgiu com os imigrantes alemães, mas não há registro de quando o costume foi iniciado no Estado.
Este ano, 20 grupos a mais que o ano passado participaram do evento.
Fonte: Jaime Batista da Silva (Internalta).